sábado, 13 de setembro de 2014

Praia Fluvial do Alfusqueiro

Com o intuito de efectuarem um percurso pedestre em Macieira de Alcoba, Nenuco e Pastelita encontraram pelo caminho um local, que não poderiam deixar de partilhar

A Praia Fluvial do Alfusqueiro, localizada junto à ponte romana sobre o rio Alfusqueiro, pertence à freguesia de Préstimo, no concelho de Águeda, situada numa das vertentes da Serra do Caramulo e é mais um paraíso desconhecido pela maior parte das pessoas.

Já tínhamos ouvido falar deste local e já era nossa intenção o visitarmos, mas mesmo que assim não fosse seria impossível passar sem parar para reconhecer melhor aquele espaço, pois a ponte romana por si só chama a atenção e se tal como nós, tiverem sempre a tentação de espreitar a ver o rio facilmente se avistam os guarda-sóis de palha instalados num socalco relvado. 

Esta área de lazer está muito bem apetrechada de infra-estruturas, tais como parque de estacionamento, parque de merendas, bar e recipientes para o lixo.

Descemos junto ao rio para sentir as águas frescas e cristalinas, seguindo contra corrente por entre o arvoredo, passámos por alguns locais apelativos ao mergulho e à diversão, chegando assim a uma bonita piscina natural, que forma uma bonita cascata e também aqui neste espaço existe um óptimo parque de estacionamento e parque de merendas.

O sol já ia alto e era urgente rumarmos a Macieira de Alcoba para efectuarmos o percurso pedestre “Trilho das Terras de Granito” deixando o apelo para que visitem este local pois vale bastante a pena.

Video




















Nenhum comentário:

Postar um comentário