terça-feira, 18 de agosto de 2015

Entre Setubal e o Cabo Espichel

Sesimbra sempre foi uma vila que nos despertou alguma curiosidade, graças às suas praias, restaurantes e às esplendidas varandas com fantásticas vistas sobre a costa. Foi aqui que nos instalámos para explorar a região.

A nossa prioridade foi desfrutar das suas águas calmas e transparentes (e frias), e da sua areia fina e dourada, e posteriormente provar uma fantástica refeição numa das muitas varandas com vista para o oceano onde barcos coloridos pairavam sobre o azul das águas.


O Castelo, como não poderia deixar de ser, também foi alvo da nossa visita. Este é um castelo, dos poucos que se encontram preservados, com vista sobre o mar. Foi muito agradável caminhar ao longo das suas ameias, subir ao cimo das suas torres e observar as vistas espetaculares que dali se obtêm.

Visitado o castelo, rumámos a Setúbal, por uma estrada sinuosa, em Pleno Parque Natural da Serra da Arrábida. Ao longo do caminho fomos brindados com as paisagens maravilhosas, numa Serra imponente que faz fronteira entre a terra e o mar, proporcionando-nos vistas soberbas sobre o oceano de águas verde esmeralda, calmas e transparentes e uma fabulosa perspetiva sobre a península de Troia.

Já em ambiente citadino, por entre pombos e gaivotas, percorremos ruas e jardins da cidade, caminhámos ao longo do Sado, apreciando a movimentação dos barcos, nomeadamente do Ferryboat que faz a travessia entre Setúbal e Troia

O Portinho da Arrábida foi o nosso próximo destino. Paraíso natural, no sopé da Serra, de águas límpidas, ideais para a prática de mergulho e outros desportos náuticos.

Foi também alvo da nossa passagem o Cabo Espichel, situado a oeste de Sesimbra, que além do conjunto arquitetónico do Santuário de Nossa Senhora da Pedra Mua, nos cativou com as suas arrebatadoras falésias e as maravilhosas vistas sobre o mar, nos convidando para um dos percursos pedestres existentes, nesta zona de beleza singular.

Já de regresso a casa, ainda tivemos oportunidade de uns mergulhos na Praia do Meco, um pouco mais para Norte, e desfrutarmos tanto quanto podemos, das paisagens Ribatejanas.

Uma vez mais, viemos deslumbrados com as muitas maravilhas que o nosso país tem para nos brindar, deixando-nos com vontade de conhecer cada dia mais e mais.

















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário