sábado, 1 de outubro de 2016

Caminhadas "Pequenos Passos, Grandes Gestos" - 7ª Edição

No dia 1 de Outubro, juntámo-nos em Coimbra, ao Movimento Vencer e Viver do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que realizou pelo sétimo ano consecutivo a “Caminhada Pequenos Passos, Grandes Gestos” que iria acontecer em sete cidades em simultâneo: Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Guarda, Leiria e Viseu.


Esta iniciativa tem a finalidade de recolha de fundos e sensibilização da população para a prevenção do cancro da mama, marcando assim o arranque do Mês internacional de Prevenção do Cancro da Mama, o mês de Outubro.

Antes de iniciarmos a descida da Avenida Sá da Bandeira, concentrámo-nos na Praça da Republica num ambiente de grande animação, iniciando-se com uma aula de zumba, seguida da actuação da Tuna da Faculdade de Economia e com a locução do jornalista Sansão Coelho.

A caminhada fez-se tranquilamente através das principais ruas da cidade até ao Parque Verde, efectuando-se aí uma largada de balões com o intuito de alertar para a prevenção desta doença, terminando novamente num ambiente de festa, com mais uma aula de zumba.

Mapa do Percurso



















Nenhum comentário:

Postar um comentário