quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Bacalhôa Buddha Eden - Bombarral

O Bacalhôa Buddha Eden, localiza-se na Quinta dos Loridos, no Bombarral, a cerca de 3 Km da saída da A8, é considerado o maior Jardim Oriental da Europa e foi criado em homenagem aos Budas Gigantes de Bamiyan, que foram destruídos pelos Taliban, em 2001, no Afeganistão.

Ao longo de 35 hectares encontrámos lagos, budas, pagodes e cerca de 600 soldados de terracota pintados à mão. Existe também um espaço dedicado à Escultura Moderna e Contemporânea, onde podemos apreciar peças selecionadas da Coleção Berardo, de Joana Vasconcelos, Alexander Calder, Fernando Botero e muitos outros, encontrando-se dispostas no jardim, rodeadas de plantas diversas. Algumas peças vão sendo regularmente substituídas, existindo assim diferentes pontos de interesse a cada visita.

Não posso deixar de referir também o Jardim de Arte de Esculturas Africanas onde 200 esculturas se dispersam à sombra de 1000 palmeiras, originando um espaço muito agradável. 

Na escadaria central os Buddhas dourados dão as boas vindas a quem os visita, convidando a desvendar mais um pouco dos segredos deste lugar único, de paz e tranquilidade.

Existe na Quinta um restaurante, uma loja e também, por marcação, se podem efetuar provas de vinhos, visitar o palácio, as quintas e os museus.

Recomendamos uma visita, para conhecer um local único, onde foram usadas mais de 6 mil toneladas de mármore e granito, dispersos por longos relvados. Ao longo de 3 Km podemos desfrutar da tranquilidade deste espaço monumental que nos proporciona uma tarde muito bem passada.


Mapa do Percurso





































































Nenhum comentário:

Postar um comentário